Possíveis Soluções para tela azul - wininit-0xF4-BSOD-WIN7_DRIVER_FAULT-ntfs.sys-
Tentativa 1 - Restaurar o arquivo Wininit.exe:
1. Iniciar a máquina com a mídia de instalação do Windows ou com o DVD Multi-boot(escolher a opção Bart-Pe);
2. Entrar no console de recuperação;
3. Abrir o CMD;
4. Navegar até a pasta %windir%\system32 e renomear o arquivo Wininit.exe para Wininit.exe_old
5. Navegar até a pasta %windir%\winsxs e escreva no prompt: dir Wininit.exe /s localizar o arquivo Wininit.exe e copiar o arquivo para a pasta %windir%\system32
Exe: copy Wininit.exe %windir%\system32
6. Reiniciar o sistema;
Tentativa 2 - Restaurar o arquivo Ntfs.sys
1. Iniciar a máquina com a mídia de instalação do Windows ou com o DVD Multi-Boot(escolher a opção Bart-Pe);
2. Entrar no console de recuperação(se for com a mídia de Instalação do Windows);
3. Abrir o CMD(se for com a DVD Multi-Boot);
4. Navegar até a pasta %windir%\system32\drivers e renomear o arquivo ntfs.sys para ntfs.sys_old
5. Navegar até a pasta %windir%\winsxs e escreva no prompt: dir ntfs.sys /s localizar o arquivo Ntfs.sys;
6. Copiar o arquivo para a pasta %windir%\system32\drivers
Exe: copy ntfs.sys %windir%\system32\drivers
7. Reiniciar o sistema;
Tentativa 3 - CHKDSK para Verificar integridade do sistema
1. Iniciar a máquina com a mídia de instalação do Windows ou com o DVD Multi-Boot(escolher a opção Bart-Pe);
2. Entrar no console de recuperação(se for com a mídia de Instalação do Windows);
3. Abrir o CMD (se for com a DVD Multi-Boot);
4. Navegar para a unidade que o SO está instalado e executar o comando abaixo:
CHKDSK /F/R
Obs: chkdsk /r - Localiza setores defeituosos no disco rígido e tenta repará-los.
chkdsk /f Corrige erros, lógicos, do disco.
Tentativa 4 - DISM (Ferramenta de Gerenciamento e Manutenção de Imagens de Implantação)
1. Iniciar a máquina com a mídia de instalação do Windows;
2. Entrar no console de recuperação;
3. Abrir o prompt de comando;
4. Digitar o seguinte comando: dism.exe /image:C:\ /cleanup-image /revertpendingactions
Lembrando que a unidade C: representa o local de instalação do SO
1. Iniciar a máquina com a mídia de instalação do Windows ou com o DVD Multi-boot(escolher a opção Bart-Pe);
2. Entrar no console de recuperação;
3. Abrir o CMD;
4. Navegar até a pasta %windir%\system32 e renomear o arquivo Wininit.exe para Wininit.exe_old
5. Navegar até a pasta %windir%\winsxs e escreva no prompt: dir Wininit.exe /s localizar o arquivo Wininit.exe e copiar o arquivo para a pasta %windir%\system32
Exe: copy Wininit.exe %windir%\system32
6. Reiniciar o sistema;
Tentativa 2 - Restaurar o arquivo Ntfs.sys
1. Iniciar a máquina com a mídia de instalação do Windows ou com o DVD Multi-Boot(escolher a opção Bart-Pe);
2. Entrar no console de recuperação(se for com a mídia de Instalação do Windows);
3. Abrir o CMD(se for com a DVD Multi-Boot);
4. Navegar até a pasta %windir%\system32\drivers e renomear o arquivo ntfs.sys para ntfs.sys_old
5. Navegar até a pasta %windir%\winsxs e escreva no prompt: dir ntfs.sys /s localizar o arquivo Ntfs.sys;
6. Copiar o arquivo para a pasta %windir%\system32\drivers
Exe: copy ntfs.sys %windir%\system32\drivers
7. Reiniciar o sistema;
Tentativa 3 - CHKDSK para Verificar integridade do sistema
1. Iniciar a máquina com a mídia de instalação do Windows ou com o DVD Multi-Boot(escolher a opção Bart-Pe);
2. Entrar no console de recuperação(se for com a mídia de Instalação do Windows);
3. Abrir o CMD (se for com a DVD Multi-Boot);
4. Navegar para a unidade que o SO está instalado e executar o comando abaixo:
CHKDSK /F/R
Obs: chkdsk /r - Localiza setores defeituosos no disco rígido e tenta repará-los.
chkdsk /f Corrige erros, lógicos, do disco.
Tentativa 4 - DISM (Ferramenta de Gerenciamento e Manutenção de Imagens de Implantação)
1. Iniciar a máquina com a mídia de instalação do Windows;
2. Entrar no console de recuperação;
3. Abrir o prompt de comando;
4. Digitar o seguinte comando: dism.exe /image:C:\ /cleanup-image /revertpendingactions
Lembrando que a unidade C: representa o local de instalação do SO