Solução - You don't have permission to access /g33159MT/jsp/LogonCertificado.jsp on this server
Verificamos que alguns usuários estavam com problema para acessar o site WWW.MERCANTE.TRANSPORTES.GOV.BR. Eles estavam recebendo constantemente a seguinte mensagem de Erro:
"Forbidden
You don't have permission to access /g33159MT/jsp/LogonCertificado.jsp on this server"
IBM_HTTP_Server Server at www.mercante.transporte.gov.br Port 1443
Análise do Problema
Verificamos que o software de gerenciamento do Token instalado na máquina do usuário estava com a versão errada, estava com a versão do driver para SO XP, e o usuário utilizava o Token "iKey 2032 (SafeNet)".
Baixamos e em seguida instalamos o drive do token iKey 2032 (SafeNet) para o Windows 7 64 Bits e o problema foi resolvido.
Solução
Token iKey 2032 (SafeNet)
1. Desinstalar o driver do Token antigo;
2. Baixar e instalar o driver do token dos seguintes links:
Se for (32 Bits)
www.downloadcertisign.com.br/site/midias/tokens/safenet/32bits/Safenet_Authentication_Client_8.1SP2-x32.msi
Se for (64 Bits)
www.downloadcertisign.com.br/site/midias/tokens/safenet/64bits/Safenet_Authentication_Client_8.1SP2-x64.msi
3. Após a finalização do Assistente, verificar se o Gerenciador do Token foi instalado com êxito, para isso, execute os seguintes passos:
4. Clicar em Iniciar -> Todos os Programas;
5. Clicar sobre a pasta Safenet;
6. Clicar na pasta Safenet Authentication Client;
7. Clicar no executável Safenet Authentication Client Tools;
8. Após aberto o Software Gerenciador, conecte o Token na porta USB da máquina e verificar se as opções de utilização do Gerenciador são habilitadas conforme a imagem abaixo:
9. Ok, o driver foi instalado com sucesso e o certificado digital estará pronto para uso.
"Forbidden
You don't have permission to access /g33159MT/jsp/LogonCertificado.jsp on this server"
IBM_HTTP_Server Server at www.mercante.transporte.gov.br Port 1443
Análise do Problema
Verificamos que o software de gerenciamento do Token instalado na máquina do usuário estava com a versão errada, estava com a versão do driver para SO XP, e o usuário utilizava o Token "iKey 2032 (SafeNet)".
Baixamos e em seguida instalamos o drive do token iKey 2032 (SafeNet) para o Windows 7 64 Bits e o problema foi resolvido.
Solução
Token iKey 2032 (SafeNet)
1. Desinstalar o driver do Token antigo;
2. Baixar e instalar o driver do token dos seguintes links:
Se for (32 Bits)
www.downloadcertisign.com.br/site/midias/tokens/safenet/32bits/Safenet_Authentication_Client_8.1SP2-x32.msi
Se for (64 Bits)
www.downloadcertisign.com.br/site/midias/tokens/safenet/64bits/Safenet_Authentication_Client_8.1SP2-x64.msi
3. Após a finalização do Assistente, verificar se o Gerenciador do Token foi instalado com êxito, para isso, execute os seguintes passos:
4. Clicar em Iniciar -> Todos os Programas;
5. Clicar sobre a pasta Safenet;
6. Clicar na pasta Safenet Authentication Client;
7. Clicar no executável Safenet Authentication Client Tools;
8. Após aberto o Software Gerenciador, conecte o Token na porta USB da máquina e verificar se as opções de utilização do Gerenciador são habilitadas conforme a imagem abaixo:
9. Ok, o driver foi instalado com sucesso e o certificado digital estará pronto para uso.
Olá...e se o certificado for de cartão? Como faço?
ResponderExcluirDescubra quem é o fornecedor/fabricante do cartão, vá no site deles e baixe o software de gerenciamento do seu cartão.
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