Como habilitar remotamente a Area de Trabalho Remota (MSTSC) usando o REGEDIT

Oi,
Nesse post vamos lhe mostrar como habilitar o Remote Desktop (MSTSC) remotamente usando o REGEDIT (Registro).

Para habilitar o Área de Trabalho Remota do Windows em um computador remotamente, basta navegar até a chave HKLM\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\Terminal Server  e alterar o valor do DWORD fDenyTSConnections para 0

Passo a passo:
1. Vá para qualquer computador que esteja executando uma versão do Windows (Windows Server 2003, Windows Server 2003 R2, Windows Server 2008, Windows XP Professional ou Windows Vista);

2. Abra o Regedit como administrador;
    Para abrir o Regedit como administrador, clique em Iniciar e , em seguida , em Iniciar pesquisa, digite           regedit. Na            parte superior do menu Iniciar, botão direito do mouse regedit e clique em Executar como administrador. Na caixa de             diálogo User Account Control, forneça as credenciais de Administradores de Domínio e clique em OK.

3. No menu Arquivo, clique em Conectar Registro da rede e entre com o nome do computador que você deseja acessar remotamente;
   Na caixa de diálogo Selecionar Computador, em Digite o nome do objeto para selecionar , digite o nome    do computador   e , em seguida, clique em Verificar nomes. Após o nome do computador resolve , clique em OK.

4. No nó do computador que aparece no Editor de Registro, navegue até HKEY_LOCAL_MACHINE \ SYSTEM \ CurrentControlSet \ Control \ Terminal Server;

5. Na árvore de console , clique em Terminal Server, e então, no painel de detalhes , clique duas vezes fDenyTSConnections;

6. Na caixa Editar Valor DWORD, em Dados do valor , digite 0 e clique em OK;

Feito isso, o acesso à Area de Trabalho Remota está habilitado com sucesso.

Obs. O acesso é restrito aos Administradores e usuários do grupo Usuários da área de trabalho remota

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