Windows 7 Não Inicializa - Solução
Problema para Inicializar o Windows 7 após Update - KB 2823324
Para todas as versões baseadas em x86 do Windows Vista e do Windows Server 2008
Para todas as versões baseadas em x64 do Windows Vista e do Windows Server 2008
Para todas as IA-64 versões do Windows Server 2008
Windows 7 e Windows Server 2008 R2 informações de arquivos
Para todas as versões baseadas em x86 do Windows 7
Para todas as versões baseadas em x64 do Windows 7 e do Windows Server 2008 R2
Para todas as IA-64 versões do Windows Server 2008 R2
A Microsoft liberou no dia 09/04/2013 várias atualizações para o Windows 7: KB2817183, KB2772930, KB281 3170, KB2808735, KB2813347, e uma delas foi o KB 2823324, responsável pelo problema na inicialização do Windows 7.
Esse KB é uma atualização de segurança para o sistema de arquivos do Windows em modo kernel driver ntfs.sys
Se na sua máquina a opção de Atualização e Instalação Automática estiver ativada, provavelmente o KB2823324 foi instalado. Após a instalação do KB2823324 se sua máquina for reinicializada, o Windows 7 não inicializará mais, até que você tome uma ação corretiva.
Até o momento, a Microsoft não disponibilizou nenhuma ferramenta para contornar o problema.
Se sua máquina ainda estiver ligada, verifique no Painel de Controle se o KB2823324 está instalado e desinstale imediatamente:
1. Abra o painel de controle e depois vá em adicionar e remover programas;
2. Clique em Windows Update;
3. No lado esquerdo da tela clique em "Atualizações Instaladas";
4. Encontre o KB 2823324 e remova-o.
2. Clique em Windows Update;
3. No lado esquerdo da tela clique em "Atualizações Instaladas";
4. Encontre o KB 2823324 e remova-o.
Para aqueles que efetuaram o Update do KB 2823324, reiniciaram o equipamento e não conseguem inicializar o Windows, efetuem o seguinte procedimento:
1.
Iniciar a máquina com a mídia de
instalação do Windows;
2.
Entrar no console de recuperação;
3.
Abrir o CMD;
4.
Navegar até a pasta %windir%\system32\drivers e renomear o arquivo ntfs.sys para ntfs.sys_old
5.
Navegar até a pasta %windir%\winsxs e
escreva no prompt: dir ntfs.sys /s
localizar o arquivo Ntfs.sys
6.
Copiar o arquivo para a pasta %windir%\system32\drivers
Exe: copy ntfs.sys %windir%\system32\drivers
7.
Reiniciar o sistema;
8.
Ok
Caso você não consiga realizado os passo mencionados logo acima, vide outra solução:
- Iniciar a máquina com a mídia de instalação do Windows;
- Entrar no console de recuperação;
- Abrir o prompt de comando;
- Digite o seguinte comando: dism.exe /image:C:\ /cleanup-image /revertpendingactions
Lembrando que a unidade C: representa o local de instalação do SO
Observação
Esse KB Aplica-se a:
Windows Vista e Windows Server 2008 informações de arquivosPara todas as versões baseadas em x86 do Windows Vista e do Windows Server 2008
Para todas as versões baseadas em x64 do Windows Vista e do Windows Server 2008
Para todas as IA-64 versões do Windows Server 2008
Windows 7 e Windows Server 2008 R2 informações de arquivos
Para todas as versões baseadas em x86 do Windows 7
Para todas as versões baseadas em x64 do Windows 7 e do Windows Server 2008 R2
Para todas as IA-64 versões do Windows Server 2008 R2