Suítes do Adobe no Windows 7 64Bits - Ocorreu um problema com o licenciamento deste produto

O Problema
Ao abrir o Adobe Professional 10 ou o Adobe Flash Builder 4.6, o usuário recebia a seguinte mensagem de erro:
"Ocorreu um problema com o licenciamento deste produto. Reinicie o seu computador e o produto. Se este problema continuar ocorrendo após o reinicio, contate o Suporte ao cliente para mais assistência e mencione o código do erro na parte inferior desta tela. 
Erro: 213:11 
http://www.adobe.com/br/support/"

Esse problema pode ocorrer com as seguintes suítes da Adobe:

Adobe Flash Builder 4.6
Adobe Flash Builder 4.5
Adobe Acrobat Pro (Adobe Acrobat X/Adobe acrobat professional 10)

Verificamos que se tratava de um problema de permissão na pasta SLStore.

Solução

1. Acessar com uma conta que tenha privilégios administrativos o diretório: C:\Users\All Users\Application Data\Adobe
2. Clique como botão direito do mouse na pasta SLStore em seguida "Propriedade"
3. Navegue para aba "Segurança"
4. Edite as permissões das contas "Usuários autenticados" e "Usuários (HOST)" - Essa é opcional - acrescentando as opções "Modificar" e "Gravar"

Vide exemplo na imagem abaixo:



































Caso você tenha seguindo esse passo e não tenha solucionado o seu problema - o que eu acho muito difícil - siga esse outro procedimento:


1. Acessar o Painel de Controle e Remover o Adobe Flash Builder 4.6
2. Reinicializar a maquina
3. Baixar o software Adobe Creative Suite Cleaner Tool for Macintosh (ferramenta de limpeza) no link http://download.macromedia.com/pub/creativesuite/cleanertool/win/adobe_creative_suite_cleaner_tool.zip
4. Descompactar o AdobeCreativeSuiteCleanerTool.zip. 
5. Clique duas vezes no AdobeCreativeSuiteCleanerTool para abri-lo. 
6. Botão direito do mouse AdobeCreativeSuiteCleanerTool.exe e escolha Executar como Administrador. 
7. Siga o prompt na tela para completar o roteiro. Quando a ferramenta de limpeza estiver completa, pressione Enter para sair. 
8. Reinicie o sistema. 
9. Prosseguir com a instalação do Adobe Flash Builder 4.6
Nova Instalação
10. Prosseguimos com a instalação.
11. Reinicializamos o sistema

Detalhes das instruções no site Adobe: http://www.adobe.com/support/contact/cscleanertool.html


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como resolver o erro 0x00000040 TARGET_MDL_TOO_SMALL no Windows 10 e 11

Como Ativar Microsoft Office 2013

Falha ao conectar a um serviço do Windows, não foi possível conectar o Windows ao serviço Cliente da Diretiva de Grupo