Suítes do Adobe no Windows 7 64Bits - Ocorreu um problema com o licenciamento deste produto
O Problema
Ao abrir o Adobe Professional 10 ou o Adobe Flash Builder 4.6, o usuário recebia a seguinte mensagem de erro:
"Ocorreu um problema com o licenciamento deste produto. Reinicie o seu computador e o produto. Se este problema continuar ocorrendo após o reinicio, contate o Suporte ao cliente para mais assistência e mencione o código do erro na parte inferior desta tela.
Erro: 213:11
http://www.adobe.com/br/support/"
Esse problema pode ocorrer com as seguintes suítes da Adobe:
Adobe Flash Builder 4.6
Adobe Flash Builder 4.5
Adobe Acrobat Pro (Adobe Acrobat X/Adobe acrobat professional 10)
Verificamos que se tratava de um problema de permissão na pasta SLStore.
Solução
1. Acessar com uma conta que tenha privilégios administrativos o diretório: C:\Users\All Users\Application Data\Adobe
2. Clique como botão direito do mouse na pasta SLStore em seguida "Propriedade"
3. Navegue para aba "Segurança"
4. Edite as permissões das contas "Usuários autenticados" e "Usuários (HOST)" - Essa é opcional - acrescentando as opções "Modificar" e "Gravar"
Vide exemplo na imagem abaixo:
Caso você tenha seguindo esse passo e não tenha solucionado o seu problema - o que eu acho muito difícil - siga esse outro procedimento:
1. Acessar o Painel de Controle e Remover o Adobe Flash Builder 4.6
2. Reinicializar a maquina
3. Baixar o software Adobe Creative Suite Cleaner Tool for Macintosh (ferramenta de limpeza) no link http://download.macromedia.com/pub/creativesuite/cleanertool/win/adobe_creative_suite_cleaner_tool.zip
4. Descompactar o AdobeCreativeSuiteCleanerTool.zip.
5. Clique duas vezes no AdobeCreativeSuiteCleanerTool para abri-lo.
6. Botão direito do mouse AdobeCreativeSuiteCleanerTool.exe e escolha Executar como Administrador.
7. Siga o prompt na tela para completar o roteiro. Quando a ferramenta de limpeza estiver completa, pressione Enter para sair.
8. Reinicie o sistema.
9. Prosseguir com a instalação do Adobe Flash Builder 4.6
Nova Instalação
10. Prosseguimos com a instalação.
11. Reinicializamos o sistema
Detalhes das instruções no site Adobe: http://www.adobe.com/support/contact/cscleanertool.html
Ao abrir o Adobe Professional 10 ou o Adobe Flash Builder 4.6, o usuário recebia a seguinte mensagem de erro:
"Ocorreu um problema com o licenciamento deste produto. Reinicie o seu computador e o produto. Se este problema continuar ocorrendo após o reinicio, contate o Suporte ao cliente para mais assistência e mencione o código do erro na parte inferior desta tela.
Erro: 213:11
http://www.adobe.com/br/support/"
Esse problema pode ocorrer com as seguintes suítes da Adobe:
Adobe Flash Builder 4.6
Adobe Flash Builder 4.5
Adobe Acrobat Pro (Adobe Acrobat X/Adobe acrobat professional 10)
Verificamos que se tratava de um problema de permissão na pasta SLStore.
Solução
1. Acessar com uma conta que tenha privilégios administrativos o diretório: C:\Users\All Users\Application Data\Adobe
2. Clique como botão direito do mouse na pasta SLStore em seguida "Propriedade"
3. Navegue para aba "Segurança"
4. Edite as permissões das contas "Usuários autenticados" e "Usuários (HOST)" - Essa é opcional - acrescentando as opções "Modificar" e "Gravar"
Vide exemplo na imagem abaixo:
Caso você tenha seguindo esse passo e não tenha solucionado o seu problema - o que eu acho muito difícil - siga esse outro procedimento:
1. Acessar o Painel de Controle e Remover o Adobe Flash Builder 4.6
2. Reinicializar a maquina
3. Baixar o software Adobe Creative Suite Cleaner Tool for Macintosh (ferramenta de limpeza) no link http://download.macromedia.com/pub/creativesuite/cleanertool/win/adobe_creative_suite_cleaner_tool.zip
4. Descompactar o AdobeCreativeSuiteCleanerTool.zip.
5. Clique duas vezes no AdobeCreativeSuiteCleanerTool para abri-lo.
6. Botão direito do mouse AdobeCreativeSuiteCleanerTool.exe e escolha Executar como Administrador.
7. Siga o prompt na tela para completar o roteiro. Quando a ferramenta de limpeza estiver completa, pressione Enter para sair.
8. Reinicie o sistema.
9. Prosseguir com a instalação do Adobe Flash Builder 4.6
Nova Instalação
10. Prosseguimos com a instalação.
11. Reinicializamos o sistema
Detalhes das instruções no site Adobe: http://www.adobe.com/support/contact/cscleanertool.html
Comentários
Postar um comentário
ATENÇÃO: Seu comentário é muito importante para nós e esperamos que você compartilhe suas opiniões e sugestões abaixo. No entanto, lembramos que é de inteira responsabilidade dos usuários seguir as dicas postadas no Blog DicasQueFunfa. Pedimos que evite comentários ofensivos, ilegais ou prejudiciais, pois esses não serão tolerados e serão removidos. Agradecemos sua colaboração e esperamos que suas contribuições enriqueçam ainda mais nosso conteúdo.